Valor máximo da parcela do benefício alcança R$ 1.304,63
O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou nesta segunda-feira
(13) a tabela do seguro-desemprego que vigora a partir de 11 de janeiro, tendo
como base o novo salário mínimo no valor de R$ 724,00.
O reajuste segue as recomendações da Resolução do Conselho
Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) Nº 707, publicada no
D.O.U 10 de janeiro de 2013. De acordo com a referida Resolução, a partir de
2013 os reajustes das faixas salariais acima do salário mínimo observará a
variação do índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, calculado e divulgado
pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, acumulada
nos doze meses anteriores ao mês de reajuste. Com isso, o valor máximo da
parcela do benefício alcança R$ 1.304,63.
Estima-se que 8,6 milhões de trabalhadores tenham acesso ao
benefício este ano, um dispêndio em torno de R$ 33 bilhões.
TABELA PARA CÁLCULO DO BENEFÍCIO
SEGURO-DESEMPREGO
JANEIRO/2014
Calcula-se o valor do Salário Médio dos últimos três meses
anteriores a dispensa e aplica-se a fórmula abaixo:
Salário Mínimo:
R$ 724,00
Obs: O valor do
benefício não poderá ser inferior ao valor do Salário Mínimo.
Esta tabela entra em vigor a partir do dia 11/01/2014.
Fonte: http://portal.mte.gov.br/

Nenhum comentário:
Postar um comentário