Gleisi Hoffmann também anunciou isenção de IR na PLR para
quem ganha até R$ 6 mil no benefício
Por Karla Santana Mamona
A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, anunciou, nesta
segunda-feira (24), após reunião com a presidente Dilma Rousseff, que a partir
de 2013, o valor do salário mínimo será de R$ 678.
O valor representa um reajuste de cerca de 9%, já que
atualmente, o salário mínimo é R$ 622. O decreto será publicado na quarta-feira
(26).
O novo salário mínimo é superior ao que estava previsto no
projeto de Orçamento da União para o próximo ano, que era de R$ 674,96.
Isenção de IR
A ministra comunicou ainda que a partir de janeiro do
próximo ano haverá isenção de Imposto de Renda na PLR (Participação nos Lucros
e Resultados) para os trabalhadores que ganham até R$ 6 mil no benefício.
Para aqueles que ganham entre R$ 6 mil e R$ 9 mil, a
incidência de imposto de renda será de 7,5%. Acima de R$ 9 mil até R$ 12 mil, a
incidência será de 15%. Acima de R$ 12 mil até R$ 15 mil, será de 22,5%. Acima
de R$ 15 mil, a incidência continua de 27,5%.
Atualmente, a alíquota é de 27,5% para todas as faixas.
Fonte:
http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/planeje-suas-financas/noticia/2643730/salario-minimo-sera-678-2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário